Foto de perfil – Os erros que está a cometer

  • Foto de perfil – Os erros que está a cometer

    Na maior parte dos casos, quando temos que escolher uma foto de perfil, seja para redes sociais ou para comunidades de encontros, escolhemos uma onde tenhamos ficado e damos a tarefa como concluída, mas será que é tão simples assim?
    A foto de perfil é a primeira coisa que alguém vê enquanto navega nas comunidades e o seu impacto pode ser bem maior do que pensava.
    Descubra os erros que comete quando escolhe a sua foto.

    Escolher a foto de perfil – Os 5 erros

    Se perder algum tempo a analisar as fotos das pessoas que visita, vai perceber quais são aquelas que chamam a sua atenção e quais as que o fazem continuar a procurar. Se reparar, verá que estes são erros mais comuns. Claro que existem mais erros, mas estes 5 são os mais comuns e aqueles que provavelmente já cometeu!
    Veja quais são e aprenda a evitá-los!

    1. Não pensar no objetivo da foto de perfil – Já tinha pensado nisto? Muito provavelmente não! A sua foto diz muito sobre si e sobre as suas intenções, portanto deve definir o que pretende antes de escolher a foto. Confuso? Não! Se procura apenas uma aventura de uma noite, então uma foto mais atrevida é perfeitamente aceitável. Se procura um relacionamento longo, uma foto sensual vai dar a ideia errada. É preferível escolher algo mais sóbrio;
    2. Usar filtros – Nós percebemos, toda a gente quer ter a foto de perfil perfeita e, por vezes, um filtro pode fazer milagres! O problema é que a utilização de filtros nas fotos de perfil dão a ideia de que não está a levar as coisas a sério, além disso, a outra pessoa fica sempre na dúvida se a beleza é sua ou do filtro;
    3. Escolher fotos de grupo – Ficou mesmo bem naquela foto onde está com os seus amigos? Nós acreditamos, mas não é boa ideia utilizar algo que pode deixar as pessoas confusas, afinal qual deles será você?
    4. Foto tipo passe – Muitas pessoas, principalmente as pessoas com mais idade, ainda utilizam fotos tipo passe como fotos das redes sociais. Não faça isso! Essas fotos são chata e vão mostrá-lo como uma pessoa conservadora;
    5. Não pensar na personalidade – A sua foto é a sua primeira (e muitas vezes única) hipótese de chamar a atenção de quem pesquisa perfis, portanto, porque não aproveitar para mostrar quem é? É divertido, otimista e sempre de bem com a vida? Então sorria, mostre isso na sua foto! Adora vestir-se bem? Mostre na foto! Ama um passeio na praia? Então, use uma foto na praia.

    Não se esqueça de que vale mudar! Não tenha sempre a mesma foto de perfil, pois mesmo os membros que já o seguem, vão gostar de ver que é um membro ativo. Mude a sua foto com frequência e veja o estilo que funciona melhor consigo!
    Que foto tem atualmente? Estava a cometer algum destes erros?

    , ,

0 comment

Leave a reply