Estou apaixonado por um amigo, e agora?

  • Estou apaixonado por um amigo, e agora?

    Está apaixonado por um amigo e não sabe o que fazer? Ser apanhado no meio de uma paixão entre dois homens amigos pode ser muito complicado, principalmente se não souber se o seu amigo é ou não gay. Por um lado quer estar com ele, mas, por outro, não quer correr o risco de perder a amizade certo?

    Veja qual a melhor forma de resolver a situação!

    Situação 1: Não sabe se o seu amigo é gay

    Se existe situação delicada, é esta! Em primeiro lugar, já está apaixonado por um amigo, em segundo lugar, nem sabe se ele é gay e como poderia reagir. Na melhor das hipóteses, ele também é gay e está apaixonado por si. Na pior das hipóteses, ele não é gay e não verá os seus avanços com bons olhos.

    Tendo isto em mente, qual será o primeiro passo? Certo, tentar perceber se ele é ou não gay! Lembre-se que ele poderá ainda não ter saído do armário, portanto é provável que esteja a tentar esconder a sua verdadeira orientação sexual. A melhor forma de agir numa situação delicada como esta é avançar com muita cautela, dê tempo ao tempo. Fale com o seu amigo sobre gay e estude a reação, invente que conhece uma pessoa gay e diga-lhe que ela se atirou a si, ou seja, crie situações semelhantes ao que se está a passar e observe as reações do seu amigo.

    Se chegar à conclusão de que ele não é gay, lamentamos que esteja apaixonado pelo seu amigo, pois será uma relação sem futuro, dado que não têm a mesma orientação sexual.

    Nestes casos, o melhor mesmo é não contar, pois apenas iria tornar uma relação de amizade em algo constrangedor.

    Situação 2: Está apaixonado por um amigo que sabe que é gay

    Aqui a situação fica bem mais simples! É claro que ainda pode correr o risco de estragar a amizade, mas nunca será da mesma forma que a primeira situação.

    Aqui, antes de sonhar com o seu primeiro beijo gay com o seu amigo, terá que perceber se ele está ou não interessado em si. Dependendo do tipo de pessoas, existem duas formas de fazer isto:

    1. É honesto e conta que está apaixonado – Numa relação de longa data, mesmo que ele não esteja interessado em si não haverá impedimentos para continuarem bons amigos. Afinal, foi honesto! Esta abordagem funciona com pessoas descomplexadas e habituadas a relações sinceras e sem impedimentos;
    2. Tenta perceber se será mútuo – Não sendo a solução mais rápida, pode ser a ideal para quem tem medo de estragar a amizade. Aqui terá que ter muita paciência e ir sondando o seu amigo;

    O que fazer de seguida?

    Bem, caso o seu amigo esteja interessado, então, conseguiu aquilo que queria! Caso seja a sua primeira vez com um homem, leia algumas dicas primeiro para ter a certeza que tudo corre bem.

    Se está apaixonado por um amigo e não vê o seu amor correspondido, então não desespere. Na verdade, não há nada que possa fazer para mudar isso, portanto o melhor que tem a fazer é deixar o tempo curar e tentar conhecer outras pessoas.

    ,

0 comment

Leave a reply